sábado, 15 de junho de 2013

Uma semana de amor nas montanhas

Fui fazer uma viagem á trabalho e nessa viagem aconteceu algo, que me chamou á atenção e me fez pensar.
O destino da viagem era uma cidade nas montanhas que estava sediando um congresso sobre meio ambiente. A cidade é linda, com arquitetura de estilo dos Alpes Suíço, além da culinária de sabor europeia. Foi nesse lugar que uma participante do congresso viveu uma semana de amor tórrido. Clima frio, lugar aconchegante, ideal para  viver um amor. A moça da história é da área jurídica, especializada em legislação ambiental. A moça assim que entrou no hotel caiu de amores pelo garçom do bar do hotel. Bastava um tempo livre no congresso, lá estava a moça com seu olhar de apaixonada pelo moço das montanhas. Como á noite era livre a moça saia com sua paixão e no outro dia estava com olhar feliz. A cidade tem lindos bistrôs com música ao vivo, com fondue, vinhos, chocolates, em fim tudo que os românticos amam. Bastava olhar para os dois e ver a felicidades deles. Para mim nada demais, já que ambos eram livres, mas parece que para a moça tinha uma barreira enorme. No último dia ela estava triste e perguntei onde estava seu olhar feliz e ela me respondeu muito triste. "... encontrei pela primeira vez na vida uma pessoa perfeita em tudo, que me faria feliz, mas ele não tem um problema...". Diante dessa resposta procurei saber qual era o problema com o rapaz e ela me disse muito triste. "... ele é garçom, tem uma vida simples aqui nesta cidade, eu sou de outro nível social, vivo na capital, ambos são adaptados a uma vida diferente...". Eu que vejo o amor como algo  sem barreiras, sem discriminação de classe  social,  disse a ela - " O  que separa vocês é a diferença econômica e cultural..." 
Ela disse "exatamente isso, ele é prefeito, mas somos de mundo diferente". Diante desse pensamento da moça eu cheguei á conclusão que existe preconceito até para o amor. Nós vivemos numa sociedade preconceituosa, você vale pelo que tem não pelas suas qualidades. O preconceito só não existe quando não é com você ou com sua família, basta acontecer algo e logo vem a discriminação social imposta com principio de regra em qualquer que seja as circunstancias, até no amor. O congresso terminou, eu fiz o check-out dos participantes para voltarmos a vida  de rotina. A moça segurando sua bolsa disfarçava, mas as lágrimas que teimavam em descer, para piorar a situação o moço desce de um carro bem simples e vem despedir dela, também com um olhar triste, no fundo ambos sabiam que sua história havia terminado ali. Eu que já não sou mais jovem fiquei imaginando, quem sabe ali naquela bela cidade tinha ficado uma história de amor que poderia ter um final feliz, se não fosse a diferença social. Em pleno século XXI, ainda temos o preconceito fazendo sua história na vida das pessoas.         
             

7 comentários:

  1. Frida vou discordar de você, o que separou o casal da sua viagem não foi a a diferença econômica e cultural como você disse. O cara deve ser muito ruim de cama mesmo. Ele não encantou a moça nesse quesito.

    ResponderExcluir
  2. Esta história dessa moça, que na minha opinião foi apenas paixão e sexo. Sou ainda daqueles como você Frida que acredita que no amor não tem barreiras.

    ResponderExcluir
  3. Ela está muito certa, ambos são de mundo diferentes, não dariam certos juntos.

    ResponderExcluir
  4. Amor não tem diferença social.Essas diferenças são criadas por nós.Eu era uma garçonete de um quiosque na praia em Fortaleza, conheci meu marido lá. Ele era médico e eu uma garota simples, mas nada impediu nossa união.Hoje estamos casados, moramos em SP, temos uma família linda.O amor venceu a diferença social.

    ResponderExcluir
  5. Frida, ninguém descobre o amor em uma semana, isso não existe. O amor só vem com o tempo se juntando ao conhecimento. Que mania que as pessoas tem de achar que no primeiro encontro, é a pessoa da sua vida. Só tempo e anos de convivência se descobre o amor e a pessoa certa. Gostei de seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Luiz Carlos Braga- Rio de Janeiro23 de junho de 2013 13:22

    Essa moça não quer ninguém. Não passa de frustrada que não consegue ninguém pelo seu orgulho bobo, é materialista e vai ficar sozinha. Sinceridade fiquei com pena desse garçom de ter caído nas mãos de mulher que acho que poder faz alguém feliz.

    ResponderExcluir
  7. O cara foi muito ruim de cama, pois quando sexo é bom não tem nada que impeça, não tem distância e nem diferença social.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.