quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

As lembranças são para sempre

Todos nós no decorrer da vida temos lembranças de momentos felizes, de pessoas que partiram, de momentos da vida que não voltam mais. Essas lembranças sempre vão permanecer em nossas vidas, em alguns casos até são dolorosas. Eu por exemplo lembro da minha infância, do barulho das águas quando chovia muito, pois havia na região muitos rios que hoje já não existem mais no local, lembro também do frango com  macarrão que minha mãe fazia, que ficava uma delícia. Outro dia fui passear em uma cidade onde tem sorvetes finlandeses. Nessa cidade veio a lembrança de quando eu era casada ia tomar sorvete finlandés com meu marido e escolhia o sabor damasco, parecia tão real, que por um momento, eu vi meu marido ali sentado  comigo tomando sorvete, sendo que ele já não faz parte da minha vida há muitos anos. Comentei com um amigo das lembranças que tenho e, ele disse que vou conviver com elas pelo resto da vida, pois fazem parte da  minha história de vida. Quando você perde pessoas que por algum  motivo fizeram parte da sua vida, essas lembranças são dolorosas demais. Tem momentos na vida que você gostaria de esquecê-las, mas não consegue. Quando chega as datas comemorativas, as lembranças voltam mesmo que você não queira. Dias atrás foi meu aniversário e, cada ano já não tenho mais a felicidade de tempos atrás, onde eu comemorava  o mês inteiro. Lógico que todos nós temos lembranças boas e ruins e, que iremos conviver com elas, mas deveria existir uma fórmula mágica que deletasse as ruins que  trazem dor e sofrimento. Você pode ser feliz, ter reconstruindo sua vida após perdas e separações, mas as lembranças vão sempre estar presente em algum  momento da vida. Por alguma razão as lembranças amargas estão mais presentes na nossa  memória, o que deveria ser o contrário. Outra coisa que temos é associar alguma coisa com passado, eu por exemplo, sempre que sinto o perfume da flor Dama da noite, lembro dos tempos de escola, pois havia um pé dessa flor na escola que era motivo de reclamações devido ao cheiro forte da flor. Ficaram lembranças de momentos que nunca vão ser esquecidos. Lembranças que são reflexos de saudades, de ausência, de pessoas ou momentos especiais. Muitos momentos serão lembrados e outros jamais poderão ser esquecidos, assim é a vida. Como conviver com suas lembranças é o que faz a diferença na vida. A vida continua com sua história, o presente de hoje será a lembrança de amanhã.  

5 comentários:

  1. Eu também tenho essas lembranças da época que era casada e meus filhos eram pequenos. Só que hoje as minhas lembranças são motivos de brigas com meu atual marido, ele diz que passado é para ser enterrado para sempre, só é impossível enterrar lembranças, como vc disse elas fazem parte da vida.

    ResponderExcluir
  2. Frida quer um conselho não vá tomar sorvete finlandes nessa cidade já que te traz, recordações de um passado que não mais volta.

    ResponderExcluir
  3. Apague as lembranças amargas e vivas somente as boas. Minha namorada tem ciúmes enlouquecedor quando recordo da época que morei na Suíça e fui casado lá. Só que são lembranças boas, como vc disse o passado não volta.

    ResponderExcluir
  4. Ana Cristina- Curitiba10 de janeiro de 2013 13:36

    Eu tenho uma lembrança muito triste. Meu filho quando pequeno tinha o costume de assistir desenhos á tarde na sala.Quando eu chegava em casa da porta da sala eu escutava o barulho dos desenhos. Ele morreu faz 12 anos e ainda hoje quando ouço barulho de desenhos na TV, eu vejo ele ali sentadinho. São marcas que vão ficar para sempre, não tem apagar. Bj

    ResponderExcluir
  5. Gostei do blog. Para viver bem você precisa estar bem com você, por essa razão sugiro o programa De Olho No Mundo(www.deolhonomundo.com) onde Aline, da Cidade das Pirâmides, analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Você vai gostar! Abraços.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.