quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

A vida que não tem retorno


Dizem que o que passou na nossa vida não volta, realmente não volta. Mas sempre vem a tona alguma coisa que você viveu anos atrás, há fatos  que estão no nosso presente. Quando o assunto é amor então, vai e volta, lembranças, saudades, dores sempre estão no seu presente mesmo que você não queira viver o que passou. Os anos passam na vida, mas tem pessoas que por algum motivo ficaram pelo ensinamento, pela sua historia, pelo que elas foram para você naquela época. Por obra do destino tomei conhecimento de uma historia de amor entre dois jovens que tiveram toda sua vida modificada. Hoje ambos têm suas vidas, mas poderiam ser felizes juntos. A moça era pobre, filha de colonos de uma fazenda, o moço filho do dono da fazenda onde o pai da moça trabalhava. Estava muito claro que está historia não iria dar em nada pela diferença social dos jovens. O tempo passou, a moça se casou e foi morar em outro Estado. Um dia ela veio na  cidade natal rever parentes e soube de seu amor de juventude. Ele estava infeliz vivendo um casamento cheio de traição, numa cidade onde todos sabiam de sua vida. A moça que também não teve sorte no casamento, disse uma frase que me fez pensar. “... a história poderia ter sido outra e seríamos felizes juntos, mas o tempo já se foi e tudo vai continuar como está...” A história poderia ter sido diferente, mas houve o fator diferença social. Por que as historia de amor nem sempre dão certo, sempre tem um fator que interrompe um amor, que iria escreve sua historia feliz no destino de muitas vidas. Eu fiquei sabendo dessa história e resolvi contar aqui no blog, para você que é jovem está vivendo um amor  e, que tem um monte empecilhos, lute por ele, não deixe o tempo passar e, um dia se arrepender. Não adianta voltar o tempo, não existe um eterno retorno para vida, lute no presente em que você está vivendo sua história, faz a vida acontecer diante dos obstáculos. É muito triste saber de histórias onde ambos chegam  a velhice recordando  uma história que não teve um final feliz.            
     

6 comentários:

  1. Quem garate eles que seriam felizes.Eram de mundos diferentes

    ResponderExcluir
  2. Eles poderiam ser felizes sim.Hoje estariam velhos e junto numa vida de amor e carinho

    ResponderExcluir
  3. Ana Corolina- Portugal20 de dezembro de 2012 03:34

    Estou vivendo uma historia parecida, minh afamilia não aceita meu namoro pelo fato de meu namorado ser pobre. É dificil lutar contra minha familia que me sustenta e quer um futuro melhor para mim. Mesmo que vc ame, começar um vida sem apoio da familia muito é complicado. Eu vivo um drama, imagino que esses jovens passaram. Concordo com quando diz que não existe um etreno retorno para vida. Se vive hoje, não espere recomeçar anos depois, é mais complicado ainda. Bj Frida

    ResponderExcluir
  4. O amor é fito de encontro e desencontro. Quem encontra é feliz, há aqueles que vão embora e nunca encontra seu amor perfeito. E foi isso que aconteceu com o casal da sua história, eles tiveram seu tempo na juventude.BJ

    ResponderExcluir
  5. Estou vivendo uma história parecida, mas não encontro força para lutar. Eu sou pobre de uma comunidade e ela filha de uma família rica da zona sul. Lutar contra o poder do dinheiro é muito difícil. Espero na velhice ser feliz mesmo que seja com outra pessoa. Falar em luta quando não se tem dinheiro é impossível, Frida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro faça a vida acontecer, se há amor não existe obstáculos. Pense no hoje e não na velhice, vá aluta cara!!!

      Excluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.