sábado, 22 de setembro de 2012

Confissões e lágrimas

Parece que quando vivenciamos situações na vida, passamos a prestar mais atenção naquele fato e sempre nos deparamos com situações parecidas. Com o passar do tempo, sempre encontramos pessoas que estão passando por problemas, que um dia você passou. Em uma viagem encontrei um amigo.Conversando,ele me falou do seu casamento que está falido, mas mesmo nessa situação ele tem um amor muito grande pela esposa. Por ironia do destino, eu sempre vivo encontrando alguém com esse mesmo problema. Relacionamento entre duas pessoas é a parte mais gostosa da vida e também a mais complexa. O moço contou toda sua história e também seu sofrimento.  Não sei se no passado os casamentos eram assim, pois hoje ouço muitas reclamações sobre o casamento que já não é o mesmo. O tempo passa para todo mundo, só que as pessoas não percebem, que nada é para sempre na vida. O casamento perde o romantismo de antes, a sexualidade já não é a mesma, a vida a dois já não tem os mesmos encantos de outros tempos. Essa é a reclamação que mais ouço de homens e mulheres. Outro dia saiu uma pesquisa do IBGE sobre a taxa de divorcio no Brasil bateu o record. Se fizer uma pesquisa com pessoas que mantém o casamento, mesmo sendo infelizes, vão ter um índice altíssimo. Como sempre ouço essas reclamações, me questiono o que está ocorrendo entre pessoas que um dia construíram uma vida cheia de sonhos e, chegam aos 50 anos infelizes. Tem pessoas que vão à luta, encontram novos amores, refazem a vida e são feliz, já tem outros que preferem manter o casamento mesmo sendo infeliz. Quando ouço essas confissões fico imaginando, porque isso ocorre na vida de pessoas que tem tudo para serem felizes. Os filhos já cresceram e seguiram seu caminho, a parte financeira está estabilizada, mas são infelizes.  Pior que muitas vezes, a pessoa convive com a outra e não sabe da dor que o outro sente.Vendo as lágrimas que teimavam em descer nos olhos de meu amigo, fiquei imaginando como a vida é desigual. Quantas pessoas que gostariam de ter alguém ao seu lado.Quem tem não dá valor, carinho, atenção, não conseguem completar aquela pessoa. Eu confesso que não entendo a vida, quando ouço essas confissões, sinto que a vida é amarga para algumas pessoas. Quantas pessoas procuram um amor e morrem sem encontrar. Já quem  tem um amor, pouco se importa em preservar, fazer o amor crescer e se fortifica. Quem quer alguém para amar, se dedicar, incluir a outra na sua vida, nunca encontra sua alma gêmea. A conclusão que chego,que apenas uma minoria sabe amar e viver a vida intensamente. Garanto que ainda vou ouvir muitas histórias de amores infelizes e também de pessoas que procuram um amor que nunca vão encontrar. O tempo pode passar, mas sempre haverá alguém com o coração ferido, uma vida vazia, desejos por mudanças, por aventuras, mas lá no fundo tem um relacionamento que caiu na rotina e já não é mais feliz com era antes.As histórias sempre são as mesmas, só muda os personagens.                                    

12 comentários:

  1. Eu vivo um casamento falido de mais de 30 anos,só que ninguém sabe, não tenho coragem de falar disso com ninguém, pois não vai resolver. Ás escondidas choro muito.

    ResponderExcluir
  2. Os casamentos entram em crise devido a rotina. To nessa. O meu já faliu faz tempo.

    ResponderExcluir
  3. André - São Paulo23 de setembro de 2012 12:11

    Não sei porque falam tanto em casamento nos últimos anos. Todo mundo casa, separa e a vida continua. Tem gente que adora fazer da vida uma tragédia. Seu amigo da história ai, é um exemplo. Andrè

    ResponderExcluir
  4. Você disse uma verdade, nem sempre a outra pessoa percebe a dor que o outro sente. Eu sofro muito e minha esposa não percebe isso.O casamento vira rotina e acaba tudo, no final vivem juntos por mil motivos menos por amor.

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o contrario de todo mundo aqui. Sou casado a mais 30 anos e sou feliz. A rotina nunca esteve presente na minha vida e da minha esposa. Nós nos amamos ainda mais. Viver junto é uma arte para poucos e amar também. Paulo

    ResponderExcluir
  6. Por favor quem consegue viver um casamento com mais de 20 anos feliz, mande a receita, pois o meu está uma droga.

    ResponderExcluir
  7. Já passei por esta situação é muito difícil. Hoje estou separada e ainda sofro. A dor de ver meus sonhos acabados é grande. Conviver com tempo e a rotina é difícil. Eu estou como seu amigo, minhas lágrimas teimam em descer pelo rosto.Angela

    ResponderExcluir
  8. Eu sou muito feliz no meu casamento. A rotina não mudou nada, amo meu marido muito. Maria Clara

    ResponderExcluir
  9. KKKK o meu casamento já faliu há muito anos. Mas vivo casado assim mesmo. Conselho para seu amigo, arrume alguém e pronto. Se casar vai ser mesma a coisa, basta os anos passarem, basta conviver juntos.

    ResponderExcluir
  10. Pergunta o que a Frida aconselhou seu amigo? Bem eu mandaria ele curtir a vida e pronto.Provavelmente é sexo que falta nesse casamento. Sempre é a mesma história. Já ouvi um monte assim. Sexo minha gente, é isso que mantém o casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disse nada, mesmo porque tem situações que você é apenas ouvinte. fiquei vendo as lágrimas que desciam dos seus olhos.Cada um vive seus problemas e suas dores.

      Excluir
  11. Nem sempre é possível mudar a realidade da vida.Existem filhos, bens,recomeçar a vida para quem não tem mais 20 anos, é muito difícil. Eu passo por isso e também não pretendo mudar a situação.Às vezes é mais fácil desabafar para outra pessoa, porque não vai ser criticado.O casamento nunca vai acabar, mesmo passando por crises.O amor já não é o mesmo com dos anos, portando temos que aprender a conviver com envelhecimento do relacionamento, isso é normal na vida de qualquer casal.Não existe uma formula magica que vai mudar a realidade. Temos que adaptar a nova realidade, pouco sexo, menos paciência.É isso ai Frida, gostei do seu blog, diferente. Abraços Antonio Villar-Portugal

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.