segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A vida se torna vazia sem um amor

Falar de amor hoje em dia é muito fácil, mas viver um amor de verdade está se tornando uma raridade. O sonho de todo mundo é ter um amor, a felicidade está condicionada a ser amado ou amar alguém. Ninguém é totalmente feliz quando está sozinho, sempre tem um vazio. Tem momentos na vida que você quer ter alguém para amar e sentir-se amado. Outro dia uma amiga reclamou, que quando está sem um amor, a vida perde o colorido, deixamos de viver a felicidade por completo. Realmente ela está correta quando diz que a vida perde o colorido. Quando você vê o tempo passando e não consegue ver o lado colorido da vida, mesmo que lá fora o sol brilhe intensamente. O vazio vai aumentando cada dia, a necessidade de ter um amor vai ficando mais evidente na sua vida. Falo de amor homem e mulher, principalmente quando você já viveu longos anos ao lado de alguém, ou amou e foi amado. Você perde seu porto seguro, a vida se torna sem colorido, sempre falta algo. Engraçado quem tem uma pessoa ao seu lado, não dá valor. Outro dia fiquei horrorizada ao ver uma mulher gritar com marido só porque este atrasou e deixou ela esperando no ponto de ônibus. Um atraso não vai mudar nada e nem vai causar grandes prejuízos. Eu vendo aquela cena ridícula,fiquei imaginando como as pessoas perdem tempo com  discussões inúteis que não levam  nada. Difícil é quando você está sozinho e aquela pessoa especial que dava um colorido a sua vida, não está mais presente. Com a vida  vazia, você sonha com um amor, mesmo que seja improvável, pois  os que aparecem são improváveis e, continua sem um amor. Diante da  realidade, onde os valores se perderem ou foram substituídos por amores descartáveis. No momento em que o amor se tornou descartável, deixamos de viver o colorido da vida. Mesmo que você viva os amores improváveis, um dia que vai sentir necessidade de ter alguém ali para te alegrar o seu coração que está triste, vazio e sem esperança. Pode mudar mudar o mundo, mas a necessidade do amor vai estar viva e presente na vida, mesmo que você não tenha um amor no presente. A felicidade só se torna completa quando se tem alguém para compartilhar. Portanto viva o amor.   

5 comentários:

  1. André - São Paulo14 de agosto de 2012 05:40

    Frida, você está totalmente certa quando fala que não existe felicidade, quando não tem um amor para compartilhar. Pena que muitas pessoas vivem de amor falso e passageiro, que um dia acaba e vão ficar sozinhas sem o colorido da vida. Gostei muito do seu blog
    André de São Paulo

    ResponderExcluir
  2. Vocês estão perdendo tempo em falar de amor. Esqueçam,o amor já acabou a muito tempo. Hoje ninguém ama ninguém mais. O amor ficou descartável. Se você condiciona ser feliz, se tiver um amor, então nunca vai ser feliz. Seja feliz consigo mesmo, sem depender de um amor. O amor acabou pessoal, se ama por sexo, dinheiro, posição, beleza, mas sentimento puro de coração ninguém tem. O amor já em extinção faz tempo.

    ResponderExcluir
  3. Que isso, o dia em que o amor acabar, a vida também se acaba. O anônimo ai deve ser um frustrado(a) da vida, não consegue ter ninguém e fala por ele (a).

    ResponderExcluir
  4. Na minha opinião o amor não acabou, as pessoas é que estão a procura de amores passageiros, algo que não havia no pasado. Concordo ninguém é totalmente feliz quando não se tem um amor.

    ResponderExcluir
  5. Põe vazia nisso, viver sem um amor é muito ruim. Só quem vive essa situação sabe o quanto faz falta ter uma pessoa com quem que se possa confiar e viver até o final da vida.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.