domingo, 19 de agosto de 2012

Verdades que sempre são ocultas

Existem algumas explicações para o comportamento do ser humano que nem Freud conseguira explicar, por mais que estudasse o caso. Sempre ouço reclamações de mulheres sobre a mentira de muitos homens. Eu pessoalmente já pude presenciar essas mentiras que na maioria das vezes não tem sentido. Mulheres jovens, bonitas e independentes reclamam que os homens mentem descaradamente dizendo que são solteiros, mas na realidade são casados ou tem uma união estável até com filhos. Homens casados ou que tem uma união estável, muito vezes vão para as baladas e mentem que são solteiros e livres. Trocam emails, número de celular, perfil nas redes sociais e tudo mais. Basta à mulher começar a pesquisar para descobrir que é casado ou tem uma união estável de anos. Quando a mulher tem ética e respeito à outra pessoa, logicamente não aceita esta relação. Eu não sei qual a razão de muitos terem esse comportamento. Hoje os relacionamentos são abertos e liberados, porque omitir que são casados. Algumas mulheres que tem ética, se sentem decepcionadas com a mentira, infelizmente muitas que são livres já passaram por essa situação. Quando você é livre não tem ninguém, quando conhece alguém fica entusiasmada, com aquela pessoa que te liga, passa mensagem de texto via celular, te manda Email, a pessoa começa fazer parte da sua vida. A descoberta muitas vezes é bem amarga e dolorida. Outro dia uma amiga estava muito chateada, pois a pessoa com quem ela passava horas conversando no celular é casado e tem filhos pequenos ainda. Logicamente você se sente enganada e, não quer enganar outra pessoa que tem uma vida junto daquele homem, é união de uma família que está em jogo. Não sei por que o homem omite sua situação civil diante de outra mulher, o bonito seria ele falar, se a outra pessoa ficar ao seu lado, ai é uma questão pessoal dela. Muitas dessas mentiras, quando descobertas viram tragédias, que poderiam ser evitadas, pois nem tudo mundo está preparado para conviver com traição. Basta ver as páginas policiais dos jornais e o noticiário  da televisão, sempre tem um assassinato com requintes de crueldade devido à descoberta de uma traição conjugal. Hoje os meios de comunicar com outra pessoa é vasto, que também facilita que a outra pessoa num momento de descuido seu, descubra sua infidelidade. Você convive muitos anos ao lado de outra pessoa e, não sabe que reação ela terá ao saber de sua infidelidade. Isso vale tanto para os homens e mulheres, a infidelidade conjugal não tem diferença de sexo.  

8 comentários:

  1. Clara de São Paulo19 de agosto de 2012 14:17

    Eu passei por esta situação, de namorar um rapaz por um bom tempo e depois descobri que ele era casado em outra cidade e que tinha filhos. Sempre dizia que era solteiro e que não tinha filhos,eu era a mulher de sua vida.É muito difícil você aceitar que aquela pessoa que te fazia juras de amor, ter mentido o tempo todo. Vontade matar com requintes de crueldade eu senti na hora que descobri que ele era casado. Você sente dor e muita raiva. Abraços Frida

    ResponderExcluir
  2. Passei por essa situação.Namorava um rapaz e tínhamos intenção de casar no final daquele ano. Quando por acaso descobri uma mensagem no celular dele, de uma mulher falando sobre o carro na oficina, que ela iria buscá-lo. Telefonei para a mulher, ela era sua esposa a mais de 10 anos.Minha vontade era de picá-lo em pedaços. Mas deixei para lá. Também tenho várias amigas que já passaram por essa situação.Creio que toda mulher um dia já foi enganada por um homem dizendo que era livre e que não tinha compromisso com ninguém.

    ResponderExcluir
  3. Frida, a lógica seria esta. Mas ninguém pensa assim. Hoje ninguém é de ninguém, acabou se tudo amor e respeito.

    ResponderExcluir
  4. Só os homens????
    Mulheres também merece o mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Frida!
    Homens que tem esse tipo de comportamento de " galinha" não respeita ninguém, merece ser decapitado.

    ResponderExcluir
  6. Vejo aqui um monte de gente frustrada que não vive, e sentem inveja dos que vivem. Hoje em dia as mulheres não ligam a mínima pelo fato do cara ser casado ou não. A mulherada querem "ficar" naquele momento. Elas estão certas.Frida vá procurar gente menos frustrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu importo sim. Nunca quero ser a outra.

      Excluir
  7. Esses tipo ai são os cafajestes que usam as mulheres.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.