quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O tempo passa e os sonhos terminam

Tem coisa que acontece na nossa vida, que devia acontecer em épocas diferentes, que mudaria nossa historia.
Quando os anos vão passando, a vida passa ter sentido diferentes e muita coisa perde a graça de antes. Dia de aniversário, por exemplo, não traz grandes motivos para comemorar a data. Nos últimos anos não gosto mais da data de aniversário, pois todas as pessoas especiais da minha vida não estão mais presentes e estou ficando mais velha. Com as redes sociais você acaba até sendo lembrada por amigos e acabando também se lembrando que é data de seu aniversário, ou seja, seu dia.
Por mais que eu tentasse  deixar o dia feliz, estava difícil de mudar a realidade. Aquele dia estava triste para mim, não havia nada de errado, eu era todo o problema.  Para piorar a situação um amigo falou que vinha almoçar comigo. O amigo este que vive o lado romântico da vida, achou que eu tinha que comemorar a data e ainda me passou um sermão porque dou prioridade às outras coisas e não a minha vida. Talvez eu não tenha se esquecido de mim, mas a realidade faz você apagar muitas coisas e viver do momento presente.
Os anos faz a gente mudar de opinião e de atitude, somos estranhos a nós mesmo. Você passa ver as coisas de maneira realista demais e perde o romantismo da vida. Isso ocorre porque passamos por decepções na vida, a desilusão com as pessoas que um dia fez a história na nossa existência e deixaram marcas. Mas voltando ao meu aniversário, depois de escutar as teorias de vida do meu amigo e as broncas também, fomos almoçar.
Às vezes eu me pergunto por que os sonhos da gente muda com os passar dos anos. A vida deveria passar, mas os sonhos não, seríamos muito mais  felizes assim. Quando eu era jovem tinha sonho de ganhar flores, não sei por que, mas isso fazia parte de meu imaginário.
Dia de aniversário lembra flores, pois meu amigo trouxe um lindo buque para mim. Sendo sincera gostaria ganhar  outra coisa, menos as flores que encheram a mesa da cozinha e ficou por uma semana, sem falar dos espirros que dei por causa do cheiro. Em outras épocas eu iria amar o presente, mas agora perdeu o sentido real. Tudo bem que flores são para todas as épocas da vida. No meu caso, eu queria uma realidade diferente da que vivo coisa que também já passou seu tempo. Nós mudamos e deixamos os sonhos se acabarem junto com os anos, verdade é essa.     

3 comentários:

  1. Frida tem gente que fica triste no dia do aniversário, realmente quando as pessoas especiais não estão mais presentes há motivos para comemorar. Também me sinto assim.

    ResponderExcluir
  2. Ah Frida receber flores é sempre bom!!!!!!!!!!!! Mesmo que seja se alguém errado

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que a vida, em alguns momentos, pode ser tão dura que nos torna cético com respeito a tudo. E quando situações marcantes acontecem, como a perda de pessoas queridas, não resta muito a se comemorar. Afinal, pq estamos aqui se quem amamos já se foi? comemoro a ausencia deles? Parece vazio e sem sentido.
    Ainda assim pode acontecer de vc poder aproveitar coisas que na juventude não teve oportunidade. Como diria a música "Deve haver alguma coisa que ainda te emocione"

    Abraços

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.