terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Salvador esquecido pela humanidade


 Final de ano, época de fazer um balanço da vida. O propósito da vida hoje está tão perdido. As pessoas perderam a noção que estamos aqui de passagem e que tudo um dia termina. No sistema capitalista do mundo, nós tornamos o fruto desse capitalismo egoísta e desumano. Nessa época do ano o consumo exagerado, lembra o poder capitalista da economia, isso sem falar no exagero das pessoas. Nesse exagero por compras e presentes, esquecemos que o Natal é época para refletir nossa existência aqui na terra e lembra que Jesus veio ao mundo para salvar humanidade. Mas o ser humano é arrogante, presunçoso e vaidoso, é também preguiçoso, pois ele não se  dá o trabalho de parar um minuto e agradecer pelo fato de ter vindo ao mundo um dia e, saber que naquela data a homenagem á para alguém que veio para salvar a humanidade e morreu por ela. Na véspera do Natal fui á uma igreja que estava quase vazia, pois as pessoas estavam preocupadas demais com a ceia da noite, esquecendo de parar umas horas e ir á uma igreja  agradecer pelo ano, pela vida e pela sua existência aqui. Assim passa o ano e, mais uma vez esquecemos o nosso propósito aqui. As pessoas têm tempo para tudo, menos para refletir sobre sua existência, de pensar na sua missão aqui nesse mundo. Nós somos egoístas e vaidosos, damos valor no poder, no consumo e esquecemos que quem veio ao mundo para nós salvar era simples, sem bens materiais, mas tinha o maior poder de toda a humanidade.



3 comentários:

  1. Marina, de Natal-RN27 de dezembro de 2011 15:57

    Frida, concordo com tudo que vc disse.Nós esquecemos do nascimento do Criador.Ninguém pensa em nossos irmãos que não tem comida ou moradia. Muito triste, enquanto uns com muito e outros com nada.

    ResponderExcluir
  2. Frida, infelizmente o nascimento de Jesus, já foi esquecido pela humanidade há muito tempo. Todo mundo está preocupado com presentes e muita compra. Não é fruto do capitalismo e sim do egoísmo das pessoas. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo seu post. Estamos vivendo a era do egoísmo e tudo em nós se resume no materialismo. O Criador veio ao mundo para nós salvar e esquecemos disso. Beijos Frida André

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.