domingo, 25 de setembro de 2011

Pecado mortal

Cada dia menos entendo a humanidade, creio que até Jesus se estivesse aqui também estaria desanimado com as pessoas. Não adianta você se esforçar para ser diferente e humano com seus semelhantes. Ser bom e fazer o bem hoje virou pecado mortal. Ajude alguém num momento difícil e no final da história ruim é você. As pessoas acham que além de ajudar você tem que ser como  elas, assumir seus problemas  e, ficar calado diante da exploração, pois além de você ajudar ainda acham que é sua obrigação.  Essa teoria de ajudar para receber o bem, não existe, faça por você em vez de ajudar alguém que nem muito obrigada vai dizer, e ainda vai te criticar. Estamos vivendo a época da critica. Ninguém quer saber dos seus problemas, mas criticar todos sabem, se sua casa é limpa e organizada tem gente crítica, tem coisa mais absurda que isso, pois já ouvi isso, sou criticada por pessoas que gostam de viver dentro de seus padrões e acham que todo mundo tem que viver de acordo com os seus conceitos. O mundo está precisando de uma nova éra, com pessoas mais centradas, menos critica, aceitação. Impõe os conceitos que ela querem, não respeitam seus princípios, se você é diferente, todos te olham como alguém problemático que precisa ser mudado, ninguém vê suas qualidades como ser humano. O egoísmo das pessoas é tanto, todos querem ajuda, solidariedade em benefício próprio, mas fazer algo pelo próximo que está te ajudando, isso ninguém pensa.  Numa sociedade em que você não é egoísta, se torna uma pessoas problemática  e com defeitos por ser uma pessoa diferente da maioria.         

9 comentários:

  1. Parabéns pelo post, esse negócio que temos que fazer o bem, sem olhar a quem. Esse dito é pura idiotice, já aconteceu comigo de ajudar outra pessoa e final saí como ruim na história. Parabéns por você expor temas que muitos acham tabu. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a Bruna e a Frida. Já fui vítima disso várias vezes.Certa está quem não faz nada pelo seu próximo,pois ser solidário com determinadas pessoas melhor é não ser. Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu fui vítima de ser bom e solidário com os outros. Fui ajudar um amigo que estava num momento difícil. Fui fiador dele, ele não pagou a dívida, eu me endividei e, hoje esta pessoa fala horrores de mim.Você está certa quando disse, no final da história ruim é que ajuda, faz tudo pela outra pessoa.Bj

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente encontramos pessoas assim, que são mal agradecidas. Razão de muitas pessoas não se envolverem com problemas dos outros por esses motivos.

    ResponderExcluir
  5. Por isso que não ajudo ninguém, se vc ajuda e sai como o ruim no final. Melhor não ajudar. Lamentável,quanto mais longe você ficar dos problemas alheios melhor.É assim que se vive Frida.

    ResponderExcluir
  6. Por essa razão a sociedade está cada dia mais individualista. Você é solidário é ainda sai como ruim ????

    ResponderExcluir
  7. Nem todo mundo é egoísta como estas pessoas que voces ajudaram. Ainda tem pessoas que sabem agradecer e são gratas pelos bem que receberem de alguém um dia na vida.

    ResponderExcluir
  8. Um texto na politicamente correto, por isso eu gostei!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Quis dizer: "nada politicamente correto".

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.