quinta-feira, 14 de julho de 2011

A essência do amor

O que se passa em nossas mentes? Aos 15 anos sonhamos com o principe encantado, aos 30 não acreditamos mais no amor. Às vezes me pergunto como funciona a mente humana e por que o amor perdeu-se no tempo e no espaço.
Hoje muitos não querem compromissos e nem mesmo sabem o que é amar outro dia estava passeando pela rua e vi alguns casais bizarros juntos e me perguntei da seguinte forma: Será que eles sabem o que é o amor? Me questionei ainda sobre a possibilidade do amor ser cego será que apenas o amor basta para essas pessoas? Ou será que eles por medo de ficarem sozinhos acabam entrando em relacionamentos frustados? Sinceramente acredito que o século XXI mudou a forma do ser humano pensar e agir, hoje temos grandes tecnologias, tudo esta mais fácil o acesso, para cada 10 homens existem 30 mulheres, mais e o amor e o relacionamento aonde fica nisso tudo???
Outro dia conversando com um amigo sobre relacionamentos ele me disse que o amor é coisa de tolo, mais será que o ser humano não pensa que um dia ficaremos velhos e na nossa velhice precisamos de alguém ao nosso lado? Hoje uma mulher sai com um     cara e logo vai para cama, mais será que ela não avalia os riscos para sua vida? Porque hoje o sexo é posto em primeiro lugar? Questionamentos que ficaram sem respostas, com certeza mais uma coisa é certa o ser humano passa por três idades: a tolice da juventude, a luta da idade madura e os remorsos da velhice.
Acreditar no amor é acreditar em si mesmo e que há uma esperança no fundo do túnel, e que não podemos mudar o mundo sozinhos mais podemos sim fazer a nossa parte. O amor é parte fundamental do ser humano, pois não existe relacionamento sem amor, o relacionamento sem amor é uma tolice e um passo para o fracasso de qualquer ser humano.

10 comentários:

  1. Carlos Henrique, de Portugal14 de julho de 2011 08:25

    Frida, o erro não está no amor, mas sim na maneira de como se relaciona o ser humano. Hoje as mulheres querem agir como os homens, fazem sexo pelo sexo. As pessoas acabaram com o sentimento duradouro.Homens e mulheres querem quantidade e não qualidade, tudo se tornou descartável nas relações humanas.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o que disse, mais o que fazer para reverter esta situação, já que os homens não dão mais valor as mulheres sérias?

    ResponderExcluir
  3. Fridaa!
    A mulherada quer sexo e não casamento. Se os homens não "pega" é viado.Sou homem é já ouvi isso muitas e muitas mulheres na noite. Sou fiel e não aceito quantidade como símbolo de "macho"

    ResponderExcluir
  4. A culpa da mulherada querer só sexo é dos homens pois se eles tem dentro de casa e não se satisfazem vão buscar na rua, daí o que acontece??? Agora em relação se o homem não pega a mulher é viado discordo, o que acontece é que os homens se acham...

    ResponderExcluir
  5. Bom dia !
    Vou discoradar de todo mundo aqui.
    Tem pouco homem disponível no mercado, a maioria é gay. A mulherada também não quer nada sério. Essa coisa de casamento e relacionamento monogânico e coisa do século passado imposta pelas religiões. Hoje na éra contemporânea, isso já não é mais necessario, cada um fica com quem quiser e pronto. Não me venham defender casamento e relacionamento sério como ponto de partida para o amor, isso é coisa de gente frustrada.

    ResponderExcluir
  6. Nossaaa!! não to vendo isso, um bando mulheres frustradas que não pega nada e monte de gay. O mundo é gay gente !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Frida, as pessoas não sabem amar a si próprio e como vão amar o próximo. Vivemos num mundo onde o amor passou a ser coisa do passado. O resultado disso está ai, violência, mãe que joga o filho em lixeira, a vida se tornou banal. Hoje temos mais 75 milhões de pessoas sozinhas, resultado da falta de amor. Vá a um consultório de psiquiatria para ver o número de pessoas com depresão, é muito grande. Falta amor, a solidão hoje é o mal do século. Beijos Frida, adorei Mariah

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto uma certa dificuldade em comentar este tema, pois aos 15 anos não sonhava com príncipes encantdos. Aliás, ainda hoje não sonho...

    ResponderExcluir
  9. Paulo, Porto Seguro, Ba17 de julho de 2011 17:20

    Frida, tanto o homem como a mulher são culpados na falta de amor.A mulher quer um homem como o"Bred Pit" e o homem uma mulher como a "Angelina Jolly", ai fica difícil. Os casais bizarros que você viu na rua devem ser felizes,pois querem a companhia e ter alguém na vida. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Os casais são bizarros na sua percepção. Eles são normais, pois tem alguém na vida e não são frustrados.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.