sábado, 12 de fevereiro de 2011

Mulheres e seus medos

Sábado, céu azul e muito sol. Logo pela manhã chega minha amiga com seus tapetes para lavar na minha casa, pois tem espaço.Estou fazendo outras atividades e a deixo lavando seus  tapetes. Minutos depois ouço ela gritando desesperada, que tinha saído um bicho enorme da saída de água que vai para  a rua.Venho correndo, e o bicho enorme era um pobre sapo pequeno, devia estar ali quieto para esconder do sol, e a água com sabão deve ter o incomodado no seu esconderijo ou então ardido na sua pele frágil. Eu vendo o desespero da pobre moça, pulando e gritando, toda molhada em cima do tapete, comecei a rir.Não sei o porquê das mulheres terem  medo e pavor de animais,ainda mais esses pequenos que não fazem mal a ninguém. Se a mulher é capaz de ter filhos, tem mais resistência a dor que os homens, sentem cólicas todo mês, aguentam filhos chorando á noite, andam de saltos enormes, usam roupas desconfortáveis, aguentam maridos chatos por longos anos, fazem depilação que doe muito. A mulher é forte, vendo por esse lado, mas quando o assunto é bicho se torna muito frágil e medrosa. Eu já presencie verdadeiros ataques de histéria de mulheres por causa de uma simples barata. Em cidades de concreto por todos os lados, é até difícil encontrar determinado animais, mas onde moro tem vegetação, sempre recebo a visita de gambá que anda em cima do muro, sapo, perereca que ás vezes entra dentro de casa, rã, morcego, barata, pombos, passarinho, besouro, borboleta, mariposa, lagartixa etc, mas eles nunca me incomodaram, mesmo porque, nunca ficam muito tempo no local. Esse medo que as mulheres tem dos pobre animaizinhos, na minha opinião não tem explicação e nem lógica para tal absurdo. Talvez seja pela falta de informação e convivência com os animais, pois fui criada  no campo e tive contato com animais desde de pequena, e criei um amor enorme por eles. Hoje tenho pavor de ver um animal maltrato. Talvez  o amor que tenho pela natureza  e pelos animais, nunca sinto medo deles. O homem sim, este devemos ter medo, fobia, pois este é capaz de matar, de fazer mal, agora um pobre animalzinho jamais. As mulheres deveriam fazer  uma análise critica contra suas fobias, e ver que  os pobres animais são inofensivos. Um pobre sapo ou uma lagartixa nunca vai fazer mal a ninguém, porque ter medos deles, tenha respeito  e senso de preservação das espécies, mas nunca medo.

10 comentários:

  1. É,fala isso para sua amiga, preservar o sapo que a deixou apavorada!
    As mulheres nunca vão perder esse medo, isso faz parte da sua condição feminina.

    ResponderExcluir
  2. Eh!!! mulher tem medo até de um pobre mosquito. Coitado do sapo que estava quieto e foi incomodado pela água suja do tapete da sua amiga, logo cedo, ela devia pedir desculpa por pertubar o pobre. RSSS

    ResponderExcluir
  3. Mulher tem medo de tudo mesmo.Coitado do sapo que estava lá no seu canto e tomou um banho de água suja. Pó!! sua amiga também devia ter ido lavar o tapete em lavanderia. Assim o pobrecito ficaria em paz.

    ResponderExcluir
  4. Gente que isso, tá todo mundo defendendo o asqueroso sapo. Esse bicho é horroroso, coitada da moça, eu também teria a mesma atitude dela ou pior, pois sairia gritando. Odeio sapo e outro famigerados bichos.

    ResponderExcluir
  5. Frida,vc tocou num ponto muito importante, quem ama a natureza e seus animais, jamais terá medo.Nem toda mulher tem medo de animal, exemplo são as indias, elas tratam os animaizinhos como fossem seus filhos. Diga para sua amiga que o sapo é um animal muito útil na matureza, ele come insetos e até larvras do mosquito da dengue. São na maioria inofensivos, beijos

    ResponderExcluir
  6. Pessoal, mulher grita e faz escândolo por qualquer coisa. Eu vivo dizendo isso. Coitado do sapo, deve ter ficado foi espantado com sua amiga histérica. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mas ainda bem que são assim, ou os homens perderiam metade da utilidade! ;)

    Beijoca!

    ResponderExcluir
  8. Sou mulher e tenho fobia por qualquer animal, que não seja doméstico. Vi muita gente defendo o sapo aqui, mas a sensação de quem encontra um bicho na sua frentte é horrivel, só quem tem esse pânico sabe como é ruim. Moça do tapete sou solidária a você,deixa os outros falarem, já fiz muitos escândalos por causa de sapo, barata, etc. Abraços para a moça do tapete.

    ResponderExcluir
  9. Sou mulher e não tenho medo de nenhum deste animais citados ai, mesmo porque moro em sítio, onde é comum conviver com essas espécies.Conheço homens que tem medo de uma simples barata,portanto não é só mulher que tem medo. Beijos

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.