sábado, 2 de outubro de 2010

As novas mulheres da sociedade contemporânea

Sempre estou aqui falando de solidão e relacionamento, mas nunca pensei que esse assunto  fosse de interesse do IBGE. Para minha surpresa encontrei um estudo sobre isso e fiquei estarrecida com  o resultado.
Segundo pesquisa do IBGE e de uma antropóloga, hoje a mulher acima dos 39 anos, a chance de um casamento é remota. Na  faixa de 18 a 35 anos o número de mulheres casadas é maior que o número de  homens. Mas quando chega aos 40 anos  aumenta o número de  homens casados e diminuem  as mulheres.
Este resultado para muitas mulheres não é novidade. Hoje o número de mulheres sozinhas é muito grande.Essa nova mulher que na maioria das vezes é formada, com uma situação financeira até definida, mas cade os homens para elas... a maioria estão casados. Não sobra nada para nós que chegamos aos 40 anos, essa é a verdade. O que sobra infelizmente, são os  amores improváveis, que são homens casados, cansados de seu casamento que  na maioria das vezes está falido, e vão fazer a vida acontecer ao lado de uma mulher que está sozinha, tem uma vida definida e não vai causar nenhum problema para esses idiotas.  Outro absurdo que vi,  foi o fato que os homens de mais de 40 anos, nunca casam com  mulher da sua idade, sempre mais nova, e  quando casam novamente são com mulheres bem mais novas com diferente até de 20 anos.Em pleno século XXI, os homens ainda continuam com a mentalidade  da pré historia, (homens das cavernas).  Outro absurdo, as mulheres que estão casadas se sentem superiores  as outras, só pelo fato de ter  um marido.Eu nunca pensei que iria ver algo assim em toda minha vida. Imagine as mulheres que estão sozinha vivem, trabalham, criam seus filhos...são inferiores em que?????.... acho que sei a resposta, porque estas mulheres estão casadas,elas deixaram de ver a vida com seus próprios olhos, para ter uma opinião assim. Para as mulheres sozinhas que são bonitas, trabalham, criam seus filhos, vivem a vida com seu próprio olhar, essas ai merecem todo respeito, são as melhores.  Razão por que muitos homens casados mantém uma paixão por mulheres livres, elas não são frustradas e sabem amar. As novas mulheres da contemporaneidade, vão fazer uma nova história no contexto social, um fato é certo, já temos uma família formada e mantida somente por mulheres, que não precisam da figura masculina para viver. Essas ai são mulheres de verdade, não as "dondocas" que vivem às custa do marido e se sentem  poderosas,  não conseguem enxergar a vida com seus próprio olhar.   

5 comentários:

  1. Frida, eu li está pesquisa mas não concordo. Tem muito homem sozinho, na verdade nascem mais mulheres e os homens morrem antes das mulheres, razão de ter muita mulher sozinha. Não tem nada haver com idade.

    ResponderExcluir
  2. Frida nós vivemos numa sociedade preconceituosa, pois o homem arrumar uma mulher bem mais nova que ele é normal, agora vai uma mulher de 40 anos arruamr um rapaz de 20 anos que a sociedade inteira cai de pau na mulher. Verdade tem que ser dita os homens consideram as mulheres velhas quando tem mais de 40 anos.

    ResponderExcluir
  3. Voce errou quando disse que os homens casados gostam de ter amantes livres, pois estas não dão problemas. Todo homem casado gosta de ter uma amante também casada, pois ambos se entendem melhor. Sou homem e entendo de mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Sou uma mulher sozinha,e me orgulho disso, não sinto inferior, por não ter um marido. Estas mulheres que sentem superiores só porque tem um marido, que tem um monte de amantes e ainda falam mal dela. Se orgulhar de que, são idiotas mesmo.Merecem chifres bem grande............kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Gente, quem está casado hoje,amanhã pode ficar só, que absurdo... ser casada significa ser superior. Ninguém é superior a ninguém.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.