segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O mundo da solidão

Parece que estamos vivendo os últimos dias da vida aqui neste plano espiritual, pois ouço  as pessoas reclamando da vida, suas reclamações são sobre o amor.Confesso que fico pensativa,pois são pessoas que tem uma boa situação financeira,são bonitas,moram em cidades de oportunidades, mas nada disso resolve sua problemática sobre o amor.Um amigo comentou que só arruma mulheres complicadas na sua vida, tai eu também vivo procurando resposta para isso, pois vivo envolvida com amores sem futuro. Será carma da pessoa? Eu não encontro resposta para isso e nem as pessoas, existem pessoas que tem tudo, mas reclamam da solidão ou sempre arrumam pessoas erradas, e acabando ficando sozinhas. Mundo estranho esse..... Parece que tem algo errado nas pessoas, ou na forma como elas  lidam com o amor. Com essa dificuldade as pessoas estão ficando cada dia mais tristes, mal humoradas, acham que o mundo está contra elas. O mundo perdeu a lógica da vida, pois ninguém mais vive um amor, verdadeiro sem mentiras. Olha eu admiro hoje quem vive esse amor, pois virou coisa rara, se quem vive é por acomodação, não sei. Assim vai passando o tempo, todo mundo sozinho, chorando suas mágoas, talvez quem não viva esta situação não dê atenção para o  fato, mas quando você vive a situação começa a notar em volta  um batalhão de pessoas infelizes, não adianta dizer, melhor sozinho do que mal acompanhado, no fundo todo mundo quer ter alguém, quem fala que não precisa ou não quer ninguém, está mentindo feio e não assume sua incompetência diante dos outros e a sua solidão.Diante da situação de amores falsos, incorrectos, perdemos a capacidade de amar alguém de verdade, e arrumamos pessoas incapazes de amar como a gente.Não existe uma fórmula mágica que mude isso, pois todo mundo a queria... A vida perde suas cores, seu brilho e os sonhos  acabam, é assim  que sentem as pessoas que buscam sua complementação em outro, mas que nunca encontram, e com isso surgem as doenças inesplicáveis,sofrimentos. Felizes são as pessoas que não vivem esta situação ou nunca precisarão passar por isso. 

5 comentários:

  1. Olha eu não sei o que é pior a solidão a dois ou viver sozinho. Eu sou casado e vivo uma solidão muito grande, é a mesma coisa que viver só ou pior.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que era só eu que vive esta situação. Sou casada e me sinto muito só.Sinto a vida vazia e sem amor.Portando tem muita gente acompanhada, mas muito só, é como a Frida falou, por acomodação, tudo falso, do contrario eu não sentiria só e triste.

    ResponderExcluir
  3. Dizer que as pessoas, que vivem só são tristes e infelizes, ta mentido, pois vivo só, namoro muito,sou feliz. Parem de achar que felicidade depende de outra pessoa,o que não é verdade. Sejam voces mesmos e viva para sua auto estima. Não aguento mais ouvir falar em solidão,é a palavra da moda e todo mundo se acha solitário, quando na verdade não é.

    ResponderExcluir
  4. Resposta para o pessoal ai que se sente sozinhos, arrumem amantes que resolve a solidão, pois nunca vão sentir sozinhos, sigam meu conselho.

    ResponderExcluir
  5. Nossa.... Freud deve está dando pulo no caixão com com esse blá,blá todo ai.
    Quando se ama nunca vai sentir só, parem de dizer bobagens gente...........

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.