domingo, 5 de setembro de 2010

O amor Contemporaneo

Hoje vivemos a era  contemporânea, e a palavra da moda é o Futuro. Preste atenção, tudo hoje gira em torno do futuro, os meios de comunicação nos enchem com informação sobre o futuro.Temos que estudar por anos e continuar no decorrer da vida para ter um futuro na profissão. Mas tem algo hoje que não tem mais futuro, o amor. Conversando com um amigo ele falou sobre isso...Verdade como vivemos na era do futuro, o amor deixou ser prioridade.Ninguém ama para o amanhã, vivemos o amor do presente,sem futuro e vazio. A aquele amor da juventude, que passa os anos juntos e envelhece, acabou. Eu me emociono quando vejo um casalzinho de velhinhos juntos,que viveram uma vida, viram as revoluções, o avanço que mudou as relações no mundo.Temos hoje uma geração de pessoas sozinhas, que vão envelhecer só, muito triste e dolorido também. A evolução do mundo trouxe grandes avanços na tecnologia, nas Ciências, enfermidades que não tinham cura hoje é de fácil tratamento, a ciência que salva vidas, mas matou o relacionamento.Cada dia vejo mais gente sozinha,uns procurando amigos e até mesmo amores na Internet, há aqueles que vão para as baladas, mas no fundo todos estão só e sentem necessidades de ter alguém para o futuro, mas sabem que nunca encontraram, pois todos vivem o hoje, o amor sem essência, sem perspectiva para a velhice.... triste. Será que tudo isso  é efeito da era Contemporanea? Claro que não, o efeito está em nós mesmo. Amamos pessoas erradas,amor que vira decepção, a desilusão que passa fazer parte da vida amorosa, junta tudo isso e mais o egoísmo das pessoas para o fim do amor.Na era Contemporanea temos um futuro na tecnologia, o homem descobrindo curas para muitas doenças, mas não encontrará cura para o mal da solidão, esta não existe cura, pois depende de nós mesmo, mudar o conceito de viver o amor. Amar tem que ser para sempre, enquanto houver vida, mesmo que isso seja transpor barreiras, é uma luta que tem um vencedor " o futuro" que nunca vai ser triste e solitário paras muita gente. Quando isso vai acontecer, quando as pessoas deixarem seu egoísmo de lado e pensar num mundo  a dois para a vida toda,amando,crescendo,apoiando, dando atenção....a receita é muita fácil basta, aplica-lá, só exige reciprocidade, pois ninguém ama sozinho. 

6 comentários:

  1. Frida, o amor acabou devido ao egoísmo do ser humano, todo mundo só quer sexo e sem sentimento,relacionamentos frios é a moda

    ResponderExcluir
  2. O amor não acabou, o que acabou foi o casamento, é instituição falida.

    ResponderExcluir
  3. Sou casada e meu casamento não é instituição falida. Temos muito amor, razão pela qual tenho um casamento solido.

    ResponderExcluir
  4. Se tudo mudou porque o amor teria que continuar como nos tempos antigos.Salve essas mudanças, vamos viver o presente, querer um amor para o futuro é ser egoísta. Sou mais o presente.

    ResponderExcluir
  5. Vendo esta foto me lembrei dos meus pais que tinham um amor muito grande pelo outro.Você está certa acabou mesmo o amor para o futuro,triste.........

    ResponderExcluir
  6. O amor não pode acabar, o dia que isso acontecer a vida não terá mais sentindo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.