domingo, 26 de setembro de 2010

Dia de saudades

Domingo, confesso que sinto triste neste dia, ainda mais com um tempo de frio e chuvoso.
Quando você tem 20 anos, tem o tempo  a seu favor, mas quando já passou dos 40, o tempo é seu maior inimigo, é assim que sinto. Eu tenho o tempo contra todos os meus sonhos, verdade tem que se dita, a vida não começa quando se tem mais de 40 anos. Ás vezes fico imaginando tantas coisas que poderiam ser diferentes,que infelizmente não serão mais devido ao tempo da vida.O amor então se perdeu com o tempo, hoje acho que nunca mais vou ter uma vida ao lado de alguém, sair juntos, amar a vida a dois. Cada vez que estou com alguém, sei que não será algo para o futuro. Você ama alguém, mas nunca vai ter acesso a pessoa, coisa estranha e muito complicada. Feliz é quem já tem seu amor ao lado mesmo que seja ruim em alguns momentos, mas vale a pena viver esse amor a dois. Um amigo meu comentou,  que até se for para brigar algumas vezes, mas vale a pena estar  junto de alguém, ele está certo. Quando  você não tem mais 20 anos, tudo fica mais difícil. Enquanto nós, que não temos um amor para o futuro, as pessoas que tem  não dão valor, brigam por coisas inúteis. Enquanto isso, o mundo dos solitários só vai crescendo e ficando cada dia mais complicado. A instituição do casamento deveria ser sagrada e para sempre, pois ela é base da família, acabou o casamento adeus família, não venham aqui falar que parente é família, pois não é, algum parente te liga para saber se você ainda existe, claro que não, portando não servem para nada. Agora marido e mulher sim, estes estão juntos na doença, na tristeza, mas quando isso acaba, pode esquecer, ninguém  vai te ajudar na solidão. Sonhar com um amor, quando o tempo já passou se torna muito complicado, mesmo você sabendo que é amado, não acontece de uma forma plena e feliz. Com esses desamores tornamos pessoas tristes, infelizes, num dia como o de hoje, garanto que todo mundo gostaria de estar em casa ao lado de uma pessoa maravilhosa para assistir ao um filme, dormir, mas ter alguém..............vamos formando a geração solitária e infeliz por longos anos. Não vejo grandes mudanças, como o tempo é meu inimigo, pode ser que daqui á 10  anos, estarei conformada com a realidade dos tempos modernos.Conselho que dou viva enquanto se tem 20 anos, nesta fase a vida está plena e intensa, não deixe para amanhã, que será  tarde e complicado, viva intensamente o seu momento de 20 anos.
    

6 comentários:

  1. Frida, adorei que falou sou casado e minha esposa não dá o minimo de valor para nossa vida juntos.
    Ninguém é feliz com o que tem, essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  2. Quando se tem 20 anos não pensamos assim, queremos apenas viver as futilidades da vida

    ResponderExcluir
  3. A vida começa depois dos 40 anos sim, duvido se você tivesse 20 anos teria a capacidade que tem hoje.
    Frida você escreve muito bem é inteligente e sabe disso. Quem é a pessoa que vc está direcionando este texto, espero que ele leia. É para alguém???????????

    ResponderExcluir
  4. Frida estou a dois anos separado, e quando era casado tinha a casa cheia de parentes.
    hoje não vejo ninguém, como vc falo parente só serve para criticar e encher o saco, para mais nada.Parabéns vc falou tudo,gosto do seu blog pois vc fala aquilo que penso.

    ResponderExcluir
  5. frida, parentes não servem para nada.Agora casamento também, não é sinônimo de eterna felicidade.

    ResponderExcluir
  6. Gente casamento não é familia, pois quem garante que o casamento será para sempre. O número de pessoas sozinhas hoje é muito grande. Parem de achar que o casamento é salvação da familia.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.