domingo, 29 de agosto de 2010

Vidas secas no século XXI

Estou sentindo todos os efeitos do tempo seco, precisa de chuva, que agonia, céu limpo. Já estamos vivendo o fim do mundo, mesmo assim as pessoas não estão nem ai . Cade a mobilização contra os danos da natureza, não vejo nada em concreto, só conversa, as pessoas estão estáticas em relação a isso.Engraçado todo mundo se mobiliza em época de copa do mundo,o país até para, todo mundo concentrado no jogo,mobilização geral, mas onde está a mobilização contra a destruição do meio ambiente ....... saia perguntando se tem alguém defendendo o planeta, tem sim, mas muito pouco. Exemplo temos na nossa porta de casa, alguém já prestou atenção no estado em que amanhece as calçadas, que são varridas todos os dias, as pessoas jogam lixo nas ruas, não estão nem ai para o meio ambiente. Ouço cada absurdo no se refere ao meio ambiente, que sinto tristeza, exemplo disso é o lobo guará que está em extinção e onde tem algumas espécies são mortos por donos das propriedades. Não adiante falar em politicas sociais, se a população, políticos e governantes não se preocupam com a sobrevivencia do planeta. Falta educação para todo mundo,na realidade vivemos num país em que todos se preocupam com seu bem estar, se o mundo está pegando fogo, não é sua casa, o resto que se dane, é assim a mentalidade das pessoas. Alguém já parou para pensar no quantos as prefeituras gastam com a limpeza das ruas, um absurdo, dinheiro este que poderia ser aplicado na saúde. Nós vivemos numa sociedade estática no se refere ao planeta, só que esquecemos, que um dia vem as conseguencias, como já vem acontecendo no mundo todo. Não adianta, somos cegos, surdos e mudos, vai chegar a época que não teremos uma coisa vital na nossa vida... água, vai secar tudo. Nós fechamos os olhos para a essência da vida, esquecemos do planeta Terra. Tem coisa mais linda que a natureza,as águas, as florestas, os animais selvagens, tudo isso vai ser visto nos museus de Historia Natural, daqui alguns anos, pode ter certeza.Nós perdemos a conciência que a vida depende do meio ambiente, sem ele não existe vida. Tempos de reflexão para todo mundo....principalmente para todos políticos que fecham os olhos para a destruição das nossas florestas, e também para as pessoas que estão estáticas, falta maior mobilização..... acorda mundo, o planeta pede socorro urgente, será que vamos viver sempre nesta sociedade cega para a destruição do planeta??????.

5 comentários:

  1. PARABÉNS PELO SEU BLOG,A POPULAÇÃO ESTÁ CEGA PARA OS POLITICOS QUE NÃO SE PREOCUPAM COM O MEIO AMBIENTE. FALTA EDUCAÇÃO TOTAL, VIVEMOS MUM PAÍS DE CEGOS, SURDOS E BURROS TAMBÉM,POIS ELEGEM SEUS POLITICOS EM TROCA DE TIJOLOS,ESPERAR O QUE DE PESSOAS ASSIM..........

    ResponderExcluir
  2. Frida, nós somos um país de pessoas porcas mesmo, vai jogar lixo nas ruas no Canadá para ver o que acontece, vc é multado. Falta educação para todo mundo. O mundo não está preocupado se amanhã teremos água, natureza.É a ganancia do mundo capitalista.

    ResponderExcluir
  3. Jogar lixo na rua é falta de educação, sinônimo de país pobre. Vá ao Japão, não tem lixo nas ruas,são super limpas.
    Enquanto o homem destruir o Planeta, teremos as conseguências disso que não será pouco, espere para ver.

    ResponderExcluir
  4. São estas pessoas que vendem seu voto que emporcalham as ruas,jogam entulhos nos rios,já os politicos que compram votos são os que aprovam leis que prejudicam o meio ambiente.Esse tipo de politico e leitores que tem acabar, ai sim vai ter melhor consciencia de preservação ambiental.

    ResponderExcluir
  5. Num país cujo o índice de analfabetismo ainda é muito grande, esperar o que em favor do meio ambiente.Vamos ter policos corruptos, população sem conhecimento dos estragos que o lixo faz no meio ambiente. Vivemos mum país de analfabetos por muitos anos ainda, infelizmente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.