sábado, 12 de junho de 2010

Um dia frio....reflexões sobre o amor

Nossa...dia frio e escuro pois o tempo está muito feio. Eu estou como tempo apagada.Hoje é dia dos namorados, nossa como eu adorava essa data, mas o tempo passou e hoje sou mais uma no mundo dos sozinhos, tendência dos tempos modernos. Eu acho que o amor nunca mais vai ser o mesmo de tempos atrás, talvez até seja para as outras pessoas,mas não para mim. Pena pois me tornei uma pessoa vazia, hoje eu não sei amar. Talvez eu tenha um dia amado de verdade e ainda ame,mas nada vai mudar, a vida segue, e o amor já não é mais essencial. Hoje viver é o mais essencial da vida, mas ai vem aquela eterna teoria,que sem amor ninguém vive será?????????? eu tenho minhas duvidas, pois no mundo actual as pessoas trocam de amor como trocam de roupa, então penso que amor não existe mesmo.Eu como todo mundo, um dia teve sonhos de viver um grande amor, já se foi a época, o máximo que pode existir hoje é uma relação de amizade e carinho, mas amor não. O amor tão cantado em verso e prosa pelos poetas, este está tão distante, talvez em extinção, coisa rara... fim dos tempos. Tenho saudades da época que existia em mim o sonho que hoje não existe mais. Será que eu fique amarga ou foi a vida que me tornou assim, nem eu sei a resposta.Também nada vai mudar mesmo, com amor ou sem amor, vou ter que continuar cuidar de mim mesma, sem a protecção e carinho de ninguém. Será que um dia vai mudar, talvez não... no fundo eu escolhi ser assim, a gente é responsável pelo nosso destino, e meu vai ser este. Tem também o lado bom da vida, se você tem amor, logo tem compromisso com alguém, e o meu compromisso é com a vida, que tem momentos tristes, mas na maioria é maravilhosa.... nossa ser livre é a maior dádiva do ser humano tem. Ás vezes quando saio com turistas, vejo mulheres já de uma certa idade com maridos insuportáveis ao seu lado, logo pensou, se amor é isso, melhor ser sozinha e sem amor. Na vida tudo tem seu lado bom, a gente que na maioria das vezes não enxerga nada. Outra coisa boa viver sem amar ninguém, é a possibilidade de conhecer outras pessoas e fazer a vida acontecer, viver o momento, então para quem está triste hoje, pense tem muita coisa boa que não requer um amor ao lado, viver já é um ato de amor muito grande por você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.