sábado, 19 de junho de 2010

A idade do desencanto

Hoje conversando com minha cunhada, ela falou que sente um desencanto enorme pela vida, depois que chegou os 50 anos, a vida perdeu seu brilho. Eu que ando muito triste não só pelas circunstâncias da minha vida, pois faz seis anos que estou divorciada e continuo tendo crises de choro pelo meu casamento que se desfez. Agora ela tem até uma vida bem estável,melhor que a minha, tem um marido que põe tudo dentro de casa, tem filhos, netos. Bem analisando a vida dela,a minha está muito péssima em relação a dela. Mas será que todos as mulheres sentem assim, talvez são poucas que não sentem isso, a velhice chegando, os filhos que saíram de casa, casamentos que acabaram, os hormônios que estão cada vez menos, uma série de factores que causam as dores e as desilusões da vida. Parece que a vida perdeu seu colorido, está sem brilho. A mulher deixa de ser aquela mulher sensual, já não se arrisca em novas conquistas mais, tem medo e além do preconceito que existe, basta você falar que tem mais de 40 anos,pronto ali está uma velhinha de 100 anos para um jovem. O amor então..........nossa como é complicado, já começa que os homens só valorizam o corpo,a inteligência não vale nada mesmo, se é culta e tem uma boa situação financeira não adianta........somos um traste velho na visão masculina. Outra coisa que acaba é o romantismo, a mulher já não consegue ver o amor como algo romântico, ela consegue descobrir muito rápido o lado cafajeste dos homens, de príncipe encantado vira sapo de um minuto para o outro.Os homens quando se separam de um casamento de mais de 15 anos ou mais, nunca arrumam uma mulher da idade deles, sempre mais nova mesmo que seja uma pessoa bem burra,feia, sem cultura,aqueles tipos asqueroso, mais tem que ser mais nova, preste atenção nisso.
A vida perde mesmo seu colorido, não sei quem foi que falou,que a vida começa ao 40 anos, ele não sabia nada de vida, devia ser um homem idiota que corria atras das mocinhas de 20 anos com certeza para falar tal idiotice desta. A vida é bonita quando se tem 20 anos, ai tudo tem seu lado romântico, o colorido da vida se faz presente em qualquer situação por pior que seja o momento.

Um comentário:

  1. Moça, vc falou tudo infelizmente é muito triste esta realidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.