quinta-feira, 1 de abril de 2010

Sob o sol da Coroa Vermelha

Costa do Descobrimento, assim é chamada Porto Seguro na linguagem turística, cidade de muito sol e energia.Mas aqui além de muito sol tem história, até as árvores do local tem coisa para contar.Os guias daqui param para falar das árvores, detalhe debaixo de um sol de 40°c, e nesse sol lá estou eu suando, vermelha, ardendo de tanto sol e andando atrás de 50 passageiros que não querem saber da história de Cabral, mas sim comprar "bugiganga diversas". Depois de um dia de muito sol, já aprendi toda história do descobrimento desse lugar caliente.Coroa Vermelha onde foi rezada a primeira missa, coisa que duvido, pois tudo mudou na geografia da cidade mas deixa a imaginação dos guias voarem. Uma rua só de artesanato tudo que o turista ama e o guia odeia, fala sério, tirar mulheres desses locais, só quem é marido sabe como me sinto.Falta uma passageira então saio no sol de 40°c em loja por loja como manda a regra, mulher perdi está na comprando "bugiganga" acho a senhorinha e volto pelas pedras da calçada fervendo,  parece o chinelo vai derreter. Ali naquele sol de 40° estou eu com fome, com colica e muito cansada, depois ainda falam que vida de guia de turismo é só passear moleza!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.