domingo, 4 de abril de 2010

Passarela do alcoól sob a perspectiva dos guias de turismo

Noite de luar em Porto Seguro e olha que lugar para viver um amor é aquele . Lá estou eu e mais uma porção de guias de turismo, falando de suas aventuras na noite baiana.  Eu começo pesquisar um guia e descubro que pega todo mundo e outro se encantou pela pobre da minha amiga que ficou foi encantado e decepcionada com sua filosofia sobre o  amor. E a noite prometia histórias, cada um fala de suas aventuras no paraíso do sol. A nessa visão machista dos homens e de mulheres que vivem sua vida independente chegamos a uma conclusão que tudo mundo um dia foi infiel á alguém. Grande lance da noite foi as mulheres que se soltam nas viagens e põe em apuro os pobres guias. Mas cá entre nós, essa mulheres sabem viver essa é a pura verdade. Nós guias ainda estragamos as aventuras delas, isto sim, pois ficamos atrás dos passageiro, coisa chata. Outro lance da noite foi um colega baiano que cansou de ouvir as historias de amores foi deitar num toldo de uma barraca para falar no celular coisa de bom baiano, isso virou piada da noite no point de Porto Seguro. Mas o cara é o típico baiano sossegado e canastrão, coisa de louco. E a moça cor de cacau ficou ouvindo aquela conversa mas no fundo gostaria de mudar aquela historia, ela queria ser a personagem não a ouvinte e eu percebendo isso me calei. Nossa será que quando ficamos velhos temos essas percepção das coisas? Eu vi tantas coisas, que fiquei foi com pena de muita gente ali, talvez eu veja, pois já me senti como essa moça e de muitas pessoas, só que hoje eu faço parte das pessoas que analisam todo mundo, coisa que guia de turismo faz muito bem, diga se passagem. Depois vim embora sentindo o luar da passarela do álcool e reflectindo sobre toda aquela conversa, quem está sozinho vai continuar pelo resto da vida. E as mulheres que se soltam nas viagens são infelizes e querem viver algumas horas de sonhos, esta é a verdade, passam por casamentos falidos, relações acabadas e ali longe de casa, de vizinhos fofoqueiros se soltam e como elas tem muita gente assim, que querem viver o gosto da aventura bem longe de sua rotina de casa. Para essas mulheres que vivem seu sonho de conquista, meus parabéns vocês fazem a vida acontecer mesmo que seja por alguns dias,mas fazem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.