sábado, 3 de abril de 2010

História que nem Cabral explicaria se aqui estivesse

Um dia de muito sol na Costa do Descobrimento, e lá estou eu suando de escorrer naquele sol de 40°c, coisa de louco, pois sou branquinha e toda delicada , andando naquele sol. Depois de ouvir toda história de Cabral, índios Pataxós, que aliás já sei até de cor toda essa chatice, lá eles contam história até das pobres árvores. Ver artesanato então já durmo vendo índio, colher de pau, gamelas na minha frente faz tempo. Sério, pois é isso que os indefesso turista compram. Finalmente chegamos a Coroa Vermelha lá então paraíso de "bugiganga" sento exausta de tanto calor e ali me vejo diante de uma conversa, que se o Jorge Amado fosse vivo criaria um livro em homenagem a esse dois. Um baiano que tem cara que pega todas, caiu na sua rede, basta ser mulher, pronto tá valendo. Este baiano caiu de graça comigo desde do primeiro dia, lógico para ele eu era mais uma carne fresca na sua rede de mulheres, "carne branquinha nê". E o moço chega para mim e fala no meu ouvindo seguinte pérola de cantada ..... e ai branquinha vamos tomar um sol para pegar uma cor, pois quero te namorar muito, mas com marca de biquíni..." sem comentário. Só que a tonta aqui responde bem alto para todo mundo ouvir sua cantada, que não ia tomar sol nenhum, eu estava com dor de cabeça e não pensei duas vezes na resposta para o dom Juan. Outro baiano que de longe ouviu minha réplica vem para perto de mim e manda o outro sair fora ... dizendo sai fora, dizendo que eu não precisava de sol não, sendo que eu não tinha pensado se queria ou não ele respondeu por sua conta, o motorista que até então vi a cena faz o seguinte comentário mais sarcástico que já ouvi na minha vida.... "vixi o sol tá fazendo mal para esses baianos viu, acho melhor você ficar aqui junto do carioca..." Depois dessa conversa absurda fui conversar com meus passageiros. Mas o Dom Juan continuo rindo.Moral da história Juanesca eu não fiquei com ninguém na Costa do Descobrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.