sexta-feira, 30 de abril de 2010

As fases do amor

Falar de amor é muito fácil, mas requer psicologia para seu entendimento. No meu entendimento o amor está relacionado com as várias fases da vida. Quando você tem 20 anos o amor vem junto sonhos, ilusões e até mesmo em forma de poesia, pois o romantismo está envolvido nesta fase da vida. Aos 30 começa a fase da criação, formar uma família e criar laços e vínculos e depois vem os laços da manutenção do que você criou. Está seria a lógica dos acontecimentos seguindo as fases da vida. Aos vinte anos você casa com seu amor e sustenta esse amor, cria uma família e vê esses frutos crescerem e também criar seus laços. Tudo isso lindo, mas quando esses laços são quebrados muda toda as faces da vida por mais estranho que seja. Quando o casamento, por exemplo acaba quando você já está na fase em que os sonhos já se foro, as ilusões já não são mais amorosos, mas sim materiais e ai fazer o que. Tai uma vida para ser vivida em épocas diferentes da fase certa. Eu mesmo me vejo hoje fora do contexto do romantismo pois a minha fase de sonhos e ilusões já passou. Hoje minhas meus anseios são por uma vida estabilizadas, viajar muito, estudar. Mas o amor entre duas pessoas já não é prioridade mais, mesmo porque você tem seu par ideal e impossível na cabeça, ou seja a sua alma gémea idealizada que nunca vai encontrá-la. Então as paixões deixaram de existir, os sonhos são tão diferentes, até a palavra "Eu te amo" te soa falsa e nojenta para ser franca. Coisa me deixa irritada é um homem falar, "eu te amo" que nojo, tenho vontade de esbofetear a cara do imbecil, pois não existe esse sentimento mesmo. Se alguém falar de amor aos 50 anos depois de passar anos casado é ridículo e muito falso. Nesta fase da vida o amor deu lugar a outros tipos de sentimentos. O amor que idealizo hoje não existe, pois é algo concreto e amor com esses características não existe. A alma gémea existe, mas não para viver nesta fase da vida, ela já teve sua época. A vida tem sua fases certas como está na bíblia, nós que mudamos tudo e depois queremos retorna o que já passou, mas não existe um eterno retorno para vida. Que você viveu é uma fase e pronto sem essa de querer retornar a vida.Por isso sou a favor de viver o momento se apareceu a oportunidade de beijar, beije muito não se preocupe com nada, faça sexo com todo seu desejo pois o amanhã poderá não existir, viaje muito, pois poderá ser mais um dia que não retornará na sua vida. Viver o momento sem ilusão e sentimentos que estão fora do tempo e sua época. A vida tem seu tempo, não tente mudar, pois vai ser infeliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são muito bem vindos. Comentários com conteúdo racista ou preconceituosos não serão aceitos. Gostaria que assinassem, para que eu possa responder a todos. Muito obrigada.